Política

Enivaldo enxerga candidatura de Lucas como “definida” e prevê eleição ‘tranquila’ e no 1⁰ turno


11/08/2025

(Foto: Reprodução)

Da Redação / Portal WSCOM



Após o prefeito de Pedras de Fogo anunciar o seu apoio ao nome do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), para a disputa do governo estadual nas eleições de 2026, o presidente estadual do Progressistas na Paraíba, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, deu as suas impressões em torno da construção política que está ocorrendo na Paraíba e que torna natural o caminho do neto para a disputa eleitoral do próximo ano. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal WSCOM o ex-gestor da Rainha da Borborema indicou que vê a candidatura do neto como definida.

“Ele é quem vai assumir o governo, é o vice-governador, o substituto natural. Automaticamente, com o apoio que está tendo do governador e de vários partidos, e com vários prefeitos da Paraíba apoiando, não há dúvida de que ele será o candidato a governador apoiado pelo governador João, que está fazendo uma gestão muito boa em todos os lugares, inclusive em Campina Grande, minha cidade”, indicou Enivaldo sobre como enxerga os rumos que deverão ser tomados pela base governista até 2026.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o presidente do PP, é notório que Lucas é o nome que representará o agrupamento governista em 2026, apesar de algumas lideranças estaduais que tentam impor o nome. “Alguns querem ser candidatos de qualquer jeito, e não é assim que funciona. Não é só querer, é preciso ter viabilidade. Pesquisa agora não diz nada, porque estamos longe da eleição”, afirmou o pai do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Para o líder da família Ribeiro o momento do agrupamento em torno do governo João Azevêdo é de união e não de divisões causadas por questões pessoais, para ele a lógica em torno da candidatura de Lucas irá se comprovar diante de todos os aliados que seguirão coesos. “Nós, com uma candidatura estruturada como teremos, vamos ter uma eleição tranquila. Na minha opinião, será decidida no primeiro turno”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.