Turismo

“Engenho Corredor” inspira criação da Rota de Turismo e Cultura nos municípios do Vale do Paraiba


04/03/2023



 

 

Por Walter Santos

Ao todo, o Vale em torno do Rio Paraíba abriga 14 municípios, entretanto, 8 deles já se manifestaram e participam da Rota Turística e Cultural “Caminhos Vale do Paraíba” visando gerar desenvolvimento sustentável com criação de emprego e renda inspirado na recuperação do “Engenho Corredor”, em Pilar, lugar que tem o carimbo do escritor José Lins do Rego.

Com objetivo de reunir todos os municípios nessa estratégia coletiva de avanços desenvolvimentistas a partir da cultura e do turismo em torno do universo vasto de valores da região, o professor Carlos Farias, da cidade do Ingá, vem atuando como articulador do processo, cuja base inicial foi a retomada do Engenho Corredor, em Pilar.

– Dispomos de municípios no Vale da Paraíba com valores extraordinários com capacidade de atrair muitos turistas para assim gerar riquezas através de mais renda e emprego com a Rota “Caminhos Vale do Paraíba”, disse ele em rápida palestra no Engenho Corredor.

Embora, como foi dito a região envolva 14 municípios, na atualidade já se tem na Rota a participação de Pilar, São Miguel de Taipu, Itabaiana, Mogeiro, Itatuba como parte inicial do projeto com foco no envolvimento de todas as cidades.

– Este projeto tem tudo para mudar os rumos sócios econômicos do Vale Paraíba – concluiu.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //