Paraíba

Empresários paraibanos participam do Campus Party

Evento


25/01/2013



 Começa nesta segunda-feira, 28, em São Paulo, o Campus Party, considerado o maior evento de tecnologia do mundo. O evento irá oferecer mais de 500 horas de conteúdo informativo e reunirá jovens com projetos inovadores, grandes empresas de tecnologia, governos, universidades e escolas. Da Paraíba irão participar cinco empresários, apresentando produtos e soluções de suas startups. O encontro irá fomentar a inovação e a inclusão digital.

“As empresas da Paraíba estão com uma participação importante nesse grande evento, o que reflete o potencial das startups no estado e o engajamento do Sebrae com esta nova geração empreendedora”, destacou a gestora do projeto do Sebrae Paraíba Farol Digital, Danyele Raposo.

A Campus Party acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, e deverá reunir cerca de oito mil pessoas. Criado há 16 anos na Espanha, o evento reúne centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. No país, esta é a sexta edição, em São Paulo. Em julho do ano passado houve uma primeira edição no Nordeste, em Recife.

Os empresários paraibanos que participarão da Campus Party são Pedro Alves Júnior (VSoft Tecnologia), Bruno Silva (Think Box Games), José Antônio Farias (Stairs Game Studio), Márcio Lins e Rebeca Carneiro (IMW Tecnologia da Informação).

“A Campus Party é um dos maiores eventos de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Participar desse evento é muito importante para nossa empresa”, destacou Pedro Alves, diretor da Think Box, empresa que desenvolveu o jogo digital “Vrum – Aprendendo sobre o trânsito”. A empresa foi a vencedora do Desafio de Startups, que aconteceu em João Pessoa, durante a Feira do Empreendedor, em setembro do ano passado.

“Iremos expor dois produtos na área voltada a jogos e simulação. O Vrum é um jogo digital que visa ensinar de forma divertida os principais conceitos e regras de trânsito. Também mostraremos o software voltado à simulação de trânsito criado especificamente para o Denatran como parte das aulas práticas de direção”, acrescentou Pedro Alves.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //