Futebol

Empolgação e aglomeração: torcida do Internacional apoia o time no embarque para o Rio de Janeiro

Munidos de sinalizadores e bandeiras, colorados foram ao aeroporto na manhã deste sábado acompanhar o embarque para o jogo contra o Flamengo, que pode definir o título do Brasileirão


20/02/2021

Torcida Inter apoia o time no aeroporto — Foto: João Victor Teixeira

Ge.com



A chance de o Inter ser campeão brasileiro neste domingo fez mais de mil torcedores colorados ignorarem a classificação de bandeira preta em Porto Alegre (risco altíssimo de contágio do coronavírus) e rumarem ao Aeroporto Salgado Filho na tarde deste sábado. Aglomerados, os colorados promoveram uma festa ao time de Abel Braga no embarque rumo ao Rio de Janeiro para o jogo de amanha contra o Flamengo.

Munidos de sinalizadores, guarda-chuvas, bandeiras e outros adereços, os colorados pintaram de vermelho a Avenida Sertório desde o final da manhã até as 14h07, quando o ônibus da delegação passou pelo portão para adentrar o terminal. Muitos, inclusive, sem máscaras ou com elas abaixadas.

As músicas, tão ouvidas no Beira-Rio quando era permitido o acesso da torcida foram entoadas. Tudo para dar um incentivo e motivar ainda mais os comandados de Abel Braga para o jogo de amanhã, que pode encerrar um jejum de 41 anos para o Colorado – a última vez que o time foi campeão brasileiro foi em 1979.

Em campo, o time está definido. Zé Gabriel será o substituto de Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodinei estará em campo porque o Inter pagará a multa de R$ 1 milhão ao Flamengo, graças à doação de um torcedor. Patrick, que ficou fora no último final de semana, volta a ser titular.

O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

A partida com o Flamengo será disputada às 16h deste domingo no Maracanã. Caso vença, o time de Abel Braga será campeão com uma rodada de antecedência. Os gaúchos lideram o Brasileirão com 69 pontos, um a mais que os cariocas.

Torcida Inter apoia o time no aeroporto — Foto: João Victor Teixeira


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.