Geral

Em meio a conflito com os EUA, Alcione manda recado a Trump: “Vou fazer uma macumbinha”

Declaração da artista ocorreu ao vivo na TV, após os recentes embates entre Brasil e Estados Unidos, que incluem sanções contra Alexandre de Moraes e aumento da tarifa sobre exportações brasileiras.


02/08/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros



A cantora Alcione mostrou sua indignação contra o presidente norte-americano Donald Trump durante sua participação no programa “É de casa”, neste sábado (2). A cantora pediu para mandar um recado ao republicano e afirmou que iria “fazer uma macumba” para ele.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga Alexandre de Moraes, que é o nosso ministro maravilhoso. Eu hoje quando sair daqui eu vou fazer uma macumbinha para Trump”, disse a cantora, em referência aos cultos e ritos de religiões de matriz africana.

O “recado” de Alcione sucede uma série de conflitos políticos e econômicos entre o Brasil e os EUA. Na última quarta-feira (30), o governo norte-americano incluiu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na lista de sancionados pela Lei Magnistsky.

Além disso, também foi assinado por Trump o decreto que impõe uma tarifa de 40% sobre exportações brasileiras, totalizando a alíquota em 50% – a mais alta de todos os seus parceiros comerciais dos EUA.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.