Futebol

Em jogo apagado, Itabaiana e Bahia empatam e dão adeus ao Nordestão

COPA NORDESTE


07/02/2013



Itabaiana e Bahia entraram em campo no Estádio Presidente Médici com a missão de vencer por goleada e torcer por um tropeço em casa do ABC diante do Ceará. Nada deu certo para os tricolores. As equipes não fizeram sua parte, empataram sem gols e viram o time potiguar vencer por 3 a 0 os cearenses e apagar o sonho de classificação.

Antes de passar uma borracha na campanha das equipes no grupo A, um problema de energia apagou todos os postes de iluminação do estádio e partida ficou paralisada por mais de 20 minutos. Com o resultado, Bahia ficou na terceira colocação com oito pontos. Já o Itabaiana segurou a lanterna com cinco. Agora, os times voltam suas atenções para os campeonatos estaduais.

Apagão de futebol
No primeiro tempo as equipes pouco criaram. Até os 15 minutos o único chute ao gol foi do Bahia, com Souza, que recebeu de Jeferson e mandou de primeira. A bola passou rente à trave do goleiro Sérvulo. Quando a equipe visitante começava a gostar do jogo, o estádio ficou sem luz. Um problema nos disjuntores, deixou a partida paralisada por 27 minutos.

Aos 42 minutos, o árbitro conseguiu reiniciar o confronto, mas as equipes não conseguiram jogar com qualidade. A melhor jogada foi novamente com Souza do Bahia. Ele colocou entre as pernas de Júnior, invadiu área, mas o chute foi travado. No rebote, Helder chuta esquisito e manda para tiro de meta.

Má notícia
Com o atraso da partida por conta da falta de energia, os jogadores voltaram para o segundo tempo sabendo o resultado de Natal. A equipe mandante venceu o Ceará por 3 a 0. Só o Bahia ainda sonhava com a classificação, mas precisava vencer por mais de cinco gols.

O tricolor baiano até tentou, mas esbarrou na falta de sorte nos poucos lances. Como na boa jogada de Hélder. Ele dominou a bola com categoria, acertou um belo chute com o peito do pé, mas acertou o travessão de Sérvulo. Os visitantes pediram pênalti em uma boa jogada de Ítalo com Hélder, mas o árbitro mandou seguir o lance para revolta dos baianos.

A última oportunidade de pelo mudar o placar aconteceu com Hélder. O jogador recebeu dentro da pequena área e tentou duas vezes. Na primeira foi travado por Sérvulo. Na segunda, Demerson mandou para longe. O árbitro aproveitou a jogada para apitar pela última vez. As duas equipes caíram juntas no Nordestão 2013.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.