O primeiro vinhedo em condomínio residencial do Nordeste fica na Paraíba e representa um importante passo para a criação de um novo destino de enoturismo. O Vinhedo Alteza nasceu planejado e fundamentado em pesquisas técnicas, a partir dos propósitos de desenvolvimento sustentável que norteiam a Marca Alteza e o Grupo Empresarial Conserpa & Enger em seus 55 anos de história.
O enoturismo é hoje reconhecido como um dos segmentos mais promissores do turismo de experiência no mundo. É um motor de desenvolvimento territorial por sua capacidade de articular paisagem, cultura, hospitalidade, produção local e identidade regional, gerando valor econômico, social e simbólico de longo prazo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No dia 14 de janeiro de 2026, será realizada a colheita da primeira vindima de uvas Malbec — um marco relevante nesse contexto de pioneirismo, que tem como objetivo criar um forte atrativo para o destino de serra da Paraíba, região na qual a histórica e charmosa cidade de Bananeiras tem grande protagonismo.
Nesse contexto, a cidade passa a se posicionar em um novo momento potencial, ampliando seu papel consolidado como destino de clima ameno e de festas tradicionais para assumir, gradualmente, seu lugar no mapa nacional de destinos de campo de ampla relevância ao longo de todo o ano, com impacto positivo para a região Nordeste e para o Brasil.