Startup paraibana é uma das selecionadas para programa de aceleração da Natura

A Natura acaba de anunciar as nove startups selecionadas para o Natura Innovation Challenge 2025 (NIC 2025), programa de aceleração que conecta inovação tecnológica a desafios reais de negócio. Com foco no futuro das Vendas por Relações, a iniciativa busca soluções capazes de fortalecer a rede de 1,6 milhão de Consultoras de Beleza no Brasil, ampliando o impacto positivo e projetos alinhados às temáticas prioritárias da edição 2025.

As startups inscritas foram recebidas e passaram por um rigoroso funil de aprovação de quatro etapas: diagnóstico, entrevistas, imersão e aceleração, que resultou em 9 projetos acelerados. Além da temática central definida para o Natura Innovation Challenge 2025, “O Futuro da Venda Direta”, também foram considerados critérios de subtemas, como hiperpersonalização, potência da Consultoria de Beleza, influência digital e engajamento de comunidades. Mais de 600 avaliações foram realizadas, em conjunto, pelos times Natura e Darwin Startups, aceleradora que, há dez anos, conecta startups, investidores e grandes empresas no Brasil e na América Latina, atuando como parceira estratégica do programa.

As selecionadas terão acesso a uma jornada de aceleração prática, com acompanhamento direto de especialistas da Natura. Além disso, haverá a possibilidade de testar as soluções em projetos reais junto à rede de Consultoras, com validação de tecnologias com usuários e ampliação das oportunidades estratégicas para ambos os negócios.

“O Natura Innovation Challenge não é apenas um programa de aceleração, é um espaço onde startups encontram desafios reais e oportunidades concretas de fazer negócios com a Natura. Recebemos mais de 260 inscrições e selecionamos apenas 9 startups, justamente para garantir conexões próximas e relevantes, oferecendo a cada uma delas o suporte necessário para desenvolver soluções com potencial de escala dentro do nosso ecossistema”, afirma Cecília Ribeiro, Diretora de Novos Negócios, Inovação Aberta, CVC e Operações Internacionais da Natura.

“Buscamos projetos que unem tecnologia e propósito, negócios capazes de gerar prosperidade e impacto social positivo. Ao trabalhar lado a lado com uma rede de mais de 1,6 milhão de Consultoras de Beleza, transformamos boas ideias em soluções que ampliam a renda, elevam a experiência do consumidor e potencializam benefícios ambientais”, completa a executiva.

Na edição anterior, o programa Natura Innovation Challenge concentrou-se na temática de Carbono, buscando soluções para compensação e redução de emissões. O desafio mobilizou o ecossistema de inovação, registrando mais de 130 startups inscritas. Após o processo de seleção, quatro empreendimentos avançaram para a etapa de aceleração, onde receberam 12 horas de mentorias com especialistas. Essa jornada de desenvolvimento resultou no impacto em três áreas estratégicas da Natura: Sustentabilidade, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e Relacionamento e Abastecimento da Biodiversidade, gerando projetos reais e validando tecnologias com potencial para contribuir com as metas ambientais da companhia.

Confira a lista de startups aprovadas pelo Natura Innovation Challenge 2025:

● More Than Real, traz soluções de hiperpersonalização por meio de IA;
● Move People, une tecnologia, IA e gamificação social;
● Pilea Labs, especializada em gestão e otimização de influência digital;
● Inbazz, plataforma de gestão de comunidades de creators;
● IseTool, focada em aprendizado e suporte via IA conversacional;
● Global Touch, especializada em gestão inteligente de comunidades corporativas;
● Modatta, utiliza dados e gamificação para engajamento;
● Showkase, digitaliza a força de vendas no social commerce;
● Go9, aplica IA para a criação de assistentes virtuais, como a que estão criando para que as consultoras de beleza tenham uma assistente virtual via WhatsApp. aplica IA conversacional para automatizar atendimentos e vendas.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram

Sobre a Darwin Startups

Com mais de 100 investimentos em seu portfólio, a Darwin Startups se dedica a impulsionar o empreendedorismo e fortalecer o ecossistema de inovação. Reconhecida como a Melhor Aceleradora do Brasil por quatro anos consecutivos pelo ABStartups Startup Awards (2018 a 2021), sua missão é desenvolver relacionamentos estratégicos entre empresas, investidores e startups. Por meio de programas de aceleração, parcerias com grandes empresas, como RTM e B3, e programas personalizados para clientes, a Darwin Startups estimula o crescimento de empreendedores. Em 2023, com a chegada da XMS Investimentos como investidora na Darwin Startups, um fundo de capital empreendedor está sendo desenvolvido para apoiar as startups. Acesse www.darwinstartups.com. Site da Showkase: https://showkase.com.br/

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo