Faltando poucas semanas para o Carnaval, João Pessoa surge como um dos principais destinos turísticos do país para quem pretende aproveitar a folia. A capital paraibana aparece na quarta colocação entre as cidades brasileiras mais pesquisadas para o período carnavalesco de 2026, segundo levantamento da plataforma Booking.com, uma das maiores do mundo no setor de reservas de hospedagem e serviços turísticos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A pesquisa analisou as buscas por destinos nacionais e revelou uma clara preferência por cidades litorâneas. O Rio de Janeiro lidera o ranking geral de interesse, seguido por Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Salvador, na Bahia. Logo depois aparece João Pessoa, consolidando sua posição entre os destinos mais desejados por turistas brasileiros e estrangeiros.
Quando o foco da análise se volta exclusivamente para viagens de casais, o cenário mantém semelhanças. O Rio de Janeiro continua na primeira colocação, com Salvador e Maceió na sequência e João Pessoa, novamente, em quarto lugar.
Os dados consideram buscas realizadas entre 1º de novembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, com interesse em hospedagens no período de 14 a 17 de fevereiro de 2026. O levantamento reflete exclusivamente a procura por acomodações dentro da plataforma Booking.com.