O Salão do Artesanato Paraibano, que ocorre em João Pessoa, é um motor importante para o faturamento dos empreendedores participantes. Nesta edição, os expositores já somam mais de R$ 2 milhões em vendas em menos de dez dias de feira. O evento é uma realização do Sebrae/PB e Governo do Estado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Aberto no dia 9 deste mês, o Salão do Artesanato conta com 600 expositores comercializando produtos de diversas tipologias. As vendas, incluindo encomendas já oficializadas, correspondem a R$ 2.003.178,38. O dado foi apurado pelo Sebrae/PB até o último sábado (17). De acordo com o analista técnico e gestor do artesanato da instituição, Thiago Lucena, o evento mais uma vez tem mostrado um resultado expressivo nas vendas e participação dos empreendedores, contribuindo para a economia no estado de forma direta e indireta.
“Neste ano, novamente, estamos testemunhando o impacto de tantas iniciativas voltadas para a qualificação e aumento da competitividade dos artesãos paraibanos. É notório o interesse do público pelas peças, seja esse visitante do próprio estado ou de outras partes do país e do mundo. As ofertas são tão irresistíveis que quase todos saem com ao menos um item ou com um forte desejo de retornar para efetuar uma compra no futuro”, reforça Thiago Lucena.
Outro número importante e dentro da expectativa dos organizadores do Salão é o quantitativo de visitantes, que ultrapassa as 50 mil pessoas em nove dias. “Um crescimento sucessivo e contínuo ao longo dos anos, que tende a estabelecer mais um recorde de vendas nesta edição. Nesses primeiros dias, já alcançamos mais de 2 milhões de reais em vendas, o que ajuda a ilustrar o nosso grande potencial, e, sobretudo, a demonstrar que o investimento feito é, na verdade, oportunidade de trabalho digno para essas pessoas, que provê recursos que auxiliam diretamente no sustento de centenas de lares paraibanos em todo o estado”, comenta o gestor.
Evento gratuito
A 41ª edição o Salão do Artesanato Paraibano segue recebendo o público até o dia 1º de fevereiro, em uma estrutura montada ao lado do Hotel Tambaú, na orla da capital. A entrada para o evento é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições com atuação social. A visitação pode ser feita todos os dias, das 16h às 22h.