Quase 70% dos paraibanos pretendem fazer compras no Natal; filhos e mães lideram lista de presenteados

A intenção de compras na Paraíba subiu para 69,12%. Filhos e mães são os mais presenteados, e o 13º salário será focado em compras e poupança, segundo a Fecomércio.

(Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

O comércio mundial aguarda, anualmente, a chegada do Natal. O desejo de presentear e ser presenteado impulsiona consumidores de todo o mundo, incluindo os paraibanos. Neste ano, o percentual de pessoas que desejam realizar compras no Natal cresceu 1,91 p.p, saindo dos 67,21% registrados no ano passado para 69,12%.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Os dados são da Pesquisa de Intenção de Compras para as Festas de Fim de Ano 2025, realizada pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (INDEP), ligado à Fecomércio Paraíba.

Para o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, o cenário reforça a expectativa de um Natal positivo para o comércio e os serviços. “Mesmo diante de desafios econômicos, o paraibano demonstra disposição para consumir. Esse movimento tende a impulsionar as vendas, estimular a atividade econômica e gerar mais emprego e renda para a população”, destaca.

Quando se observa o destino dos presentes, os filhos lideram o ranking, citados por 30,50% dos consumidores, confira a lista completa:

  • Filhos – 30,50%
  • Mães – 29,08%
  • Esposo(a) ou namorado(a) – 24,11%
  • Pais – 15,60%
  • Amigos – 7,80%

As compras pessoais também se destacam, aparecendo em 50,35% das respostas.

13º salário

Sobre o destino do décimo terceiro salário, as principais indicações foram para compras (38,80%), poupar ou economizar (35,60%) e pagamento de dívidas (33,20%). Também foram citadas intenções de investir (7,20%), viajar (2,80%) e ir a restaurantes ou pedir delivery (2,40%). Como era possível apontar mais de uma opção, o somatório ultrapassa 100%.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo