MRV aumenta em 26,14% as vendas na Paraíba e bate recorde anual em 2025

João Pessoa foi a 3ª capital mais valorizada do país (14,51%). A MRV aumentou as vendas em 26,14% e prevê dobrar em 2026, impulsionada pela nova regra da Caixa que permite mais de um financiamento por CPF.

(Foto: Divulgação)

O mercado imobiliário da Paraíba em 2025 teve uma série de resultados positivos, principalmente quando analisado o desempenho da capital. De acordo com o índice FipeZAP, João Pessoa se destacou como uma das capitais com maior valorização (14,51%) no preço de venda do acumulado de janeiro a novembro – ficando atrás apenas de Vitória (15,08%) e Salvador (14,82%).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Nesse cenário, a MRV com presença na Paraíba desde 2011, encerra o ano com aumento de 26,14% nas vendas de imóveis em João Pessoa e Cabedelo, em relação ao ano de 2024.

“Falando em vendas totais, a MRV vai bater seu recorde anual na Paraíba e deve fechar o ano com mais de 550 unidades comercializadas em João Pessoa e Cabedelo. E 100% dos imóveis estão dentro dos bairros mais procurados por residentes e investidores, como o Altiplano e Portal do Sol, em João Pessoa, e Intermares, em Cabedelo”, ressalta Pedro Farias, gestor Comercial da MRV na Paraíba.

Segundo ele, o condomínio Altiplano Village, linha Class da MRV que oferece opções com vista para o mar, varanda ou área privativa, se destaca pela crescente procura nos últimos seis meses.

“Cerca de 60% de todo estoque vendido até o momento foi comercializado entre julho e novembro. E a tendência é que esse número aumente ainda mais à medida que as obras avancem e as torres comecem a despontar dentro do bairro, um dos mais buscados em João Pessoa”, conta Pedro Farias.

A estimativa é que as vendas desse empreendimento dobrem em 2026, comparadas com 2025. “O aumento constante de investidores na cidade, bem como a busca dos próprios pessoenses que estão descobrindo uma oportunidade de morar dentro do bairro mais nobre de João Pessoa, com ampla área de lazer, pelo mesmo preço de apartamentos em bairros mais afastados, deve ampliar a procura pelo Altiplano Village”, desta o gestor Comercial.

Outro ponto importante para quem busca comprar um imóvel em 2026 é o recente anúncio feito pela Caixa Econômica Federal (CEF), que vai possibilitar mais de um financiamento imobiliário por CPF. “Além da nova Faixa 4 do MCMV, que já tem contribuído para o aumento das vendas, a nova possibilidade de realizar mais de um financiamento por CPF vai destravar vendas para quem já tem outro imóvel financiado pela CEF”, celebra Pedro Farias.

O momento favorável, impulsiona também novos lançamentos, ampliando a geração de emprego na construção civil e as oportunidades para corretores com mais opções de imóveis para o público. “João Pessoa e região metropolitana vivem um momento de expansão do setor imobiliário. Acreditamos no potencial do estado e temos investido em novos projetos para 2026”, enfatiza o gestor Comercial da MRV na Paraíba.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo