O maior cargo dentro da Coca-Cola pertencerá a um brasileiro a partir do dia 31 de março de 2026. A promoção do executivo Henrique Braun para CEO foi anunciada nesta quarta-feira (10) pela multinacional, após quase três décadas de história na empresa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Braun ocupará a cadeira de James Quincey, que assumiu o posto de presidente-executivo em 2017. Neste período, Quincey foi responsável pela inclusão de novos produtos no catálogo da companhia – leite, água com gás, café e energéticos –, além de liderar a fase de maior foco em bebidas menos calóricas e sem açúcar.
“Vou me concentrar em dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores”, declarou Braun em comunicado divulgado pela Coca-Cola.
Conheça Henrique Braun
Nascido nos Estados Unidos e criado no Brasil, Henrique Braun possui dupla cidadania, com formação inicial em engenharia agrônoma pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O executivo também possui mestrado em ciência pela State University e MBA pela Georgia State University.
Seu ingresso na Coca-Cola aconteceu em 1996, quando começou como trainee na área de Engenharia Global. Até essa última promoção, Braun já passou por outras funções na empresa, incluindo a presidência da Coca-Cola Brasil entre 2016 e 2020. Depois, assumiu a liderança da Coca-Cola América Latina por dois anos.
No ano passado ele foi eleito vice-presidente executivo (EVP), passando por sua última promoção até então no início de 2015, quando passou a assumir o cargo de diretor de operações (COO).
