O setor de confecção paraibano oficializa um momento de virada de chave com a assinatura de contratos entre o governo do Estado da Paraíba com as empresas que irão compor o Polo Têxtil de Mangabeira. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (18), liderado pelo governador João Azevêdo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O conjunto de empreendimentos representa mais de R$ 41 milhões em investimentos, incluindo também a iniciativa privada.
“Ali terão investimentos que, com certeza, ultrapassam R$ 30 milhões pela iniciativa privada. Ao governo do Estado cabe fazer toda a infraestrutura. Nós já estamos fazendo a infraestrutura, soltando hoje, inclusive, a ordem de serviço para começar a infraestrutura”, disse o governador.
As empresas serão beneficiadas por meio do Programa de Incentivo Locacional (cessão de áreas a preços subsidiados). Os empreendimentos ocuparão os lotes industriais do Polo Têxtil, localizado no bairro de Mangabeira, zona sul da capital, e abrangem projetos de pequeno e médio porte, com foco na fabricação de roupas, moda praia, uniformes, bordados, malharia e serviços de apoio ao setor.
Entre os retornos econômicos esperados com o investimento está o número de empregos diretos e indiretos que o polo irá gerar. “O polo tem um cronograma de implantação, logicamente, e ao final do projeto sim, a gente chegará a praticamente 5.000 empregos ali naquela área”, afirmou João.
O vice-governador Lucas Ribeiro também esteve presente no evento e afirmou que a iniciativa representa o interesse do estado em criar um ambiente economicamente favorável para a expansão de empreendimentos locais.
“Quando a gente faz investimentos como esse que realizamos aqui, a gente sabe que isso se transforma em geração de emprego, em desenvolvimento, em economia e em educação no nosso estado”, declarou.
