O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso na noite desta segunda-feira (17), no Aeroporto Internacional de Guarulho, pouco antes de embarcar para um voo para Dubai. A prisão foi realizada através da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (18).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A Compliance Zero investiga os crimes como gestão fraudulenta e temerária e organização criminosa, através do combate à emissão de títulos de crédito falsificados por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional.
Além da prisão de Vorcaro, a PF também está cumprindo cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. Essas ações estão distribuídas no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
A PF também prendeu o sócio de Vorcaro, Augusto Lima, e cumpriu um mandado de busca e apreensão do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa – que foi afastado pela Justiça também nesta terça-feira.

