O empresário norte-rio-grandense Ruy Gaspar, CEO do grupo hoteleiro OCCEAN, revelou em contato com o Portal WSCOM que está dedicado desde a decisão do STJ de dar ganho de causa ao seu grupo na disputa pelo Hotel Tambaú, em gerar os projetos e condições para retomar a revitalização do equipamento no menor espaço de tempo.
“Aguardamos dispor da Carta de Arrematação no menor espaço de tempo possivel para, paralelamente, aos processos de elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia com referendo do Poder Público visando iniciar as obras no menor espaço de tempo possível”, argumentou.
Ruy Gaspar revelou ainda que espera até início de março estar com as condições legais e de engenharia para iniciar rapidamente os serviços de recuperação do Hotel Tambaú.
RELAÇÃO COM GOVERNADOR E PREFEITO
Ele observou que as relações institucionais de seu grupo com o governador João Azevedo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, podem ser entendidas como muito boas.
“Nosso irmão tem mais relacionamento próximo com o governador mas sempre nos demos muito bem, da mesma forma o prefeito Cícero Lucena é isso ajuda muito a avançar na recuperação do Hotel Tambaú”, comentou.
FUNCIONÁRIOS
Ruy Gaspar considera que muitos dos ex-funcionários do hotel já estejam resolvidos mas na hipótese em casos não concluídos ele quer resolver sem problemas.
“Vamos buscar resolver a tudo”, finalizou.
DESDOBRAMENTOS
O projeto original do Hotel Tambaú é uma obra modernista do arquiteto Sérgio Bernardes,concebido como um grande anel circular sobre o mar em João Pessoa, nos anos 70. O novo projeto em processo de revitalização deverá manter praticamente todo o seu conceito arquitetônico.
O hotel terá outro nome e passará a se chamar Ocean Palace Tambaú Beach Resort. A revitalização terá um investimento de mais de R$ 100 milhões, e, como novidade, deverá ser construído um parque aquático e novas acomodações modernas.