Empresas trocam cestas de Natal por bônus digitais para funcionários

Adesão ao Vale-Natal dobrou em 2024, alcançando 220 mil beneficiados; flexibilidade e redução de custos impulsionam mudança no modelo tradicional.

Foto: Reprodução

Segundo dados da Swile Brasil, empresa especializada em benefícios corporativos, o interesse pelo Vale-Natal, saldo disponibilizado no cartão de benefícios, registrou forte expansão. O número de usuários dobrou em 2024, após crescer 56% em 2023, alcançando cerca de 220 mil pessoas neste ano. O valor médio do benefício é de R$ 330.

Embora as empresas tenham deixado de entregar produtos típicos das ceias natalinas, 54% dos gastos com o Vale-Natal ainda são realizados em supermercados. O restante se divide entre restaurantes (16%), varejo (12%), serviços (8%), setor automotivo (5%) e pagamentos de boletos e despesas de saúde (2% cada), o que demonstra a versatilidade da modalidade.

De acordo com o diretor de estratégia e novos negócios da Swile,Nicolas Batista, a digitalização do benefício tem ganhado espaço principalmente por razões de praticidade e economia. “As cestas físicas seguem em setores tradicionais, mas a migração para saldo digital avança à medida que o RH precifica o custo logístico e busca eficiência na alta temporada de dezembro”, afirma.

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