Na era da digitalização, as redes sociais se tornaram as novas vitrines para os empreendimentos – mesmo aqueles que funcionam de forma 100% física. Para alcançar novos clientes e se tornar uma identidade com autoridade nesse universo, muitos empreendimentos criam seus próprios perfis online. No entanto, na corrida do algoritmo, muitos deles acabam ficando para trás.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
E neste contexto também surgem os influenciadores digitais. Entre dicas do cotidiano, essa profissão ganha uma nova função que se torna também uma ferramenta para impulsionar negócios através de indicações, ou os conhecidos “reviews”.
Esse modelo de conteúdo se tornou um fenômeno nos últimos anos, principalmente no ramo alimentício. Em João Pessoa, diversos influenciadores ganharam espaço nas redes engajando bares e restaurantes da capital. Essa divulgação pode acontecer de três formas:
- Conteúdo orgânico – o influenciador não ganha nada do estabelecimento pela divulgação.
 - Permuta – a divulgação é em troca de compras no estabelecimento
 - Publicidade / publi – o influenciador é pago pela divulgação
 
Conheça alguns dos influenciadores de maior alcance em o tamanho de seus públicos:
Rafael Pontes
145,9k no TikTok e 188k no Instagram
Aroma de viver | Brunna Andrade
1,9 mi no TikTok e 963 mil no Instagram
Paraibana 24 horas | Carolinne Delgado
29,8k no TikTok e 126k no Instagram
Bora ali mais eu
5k no TikTok
Hoje tem em João Pessoa
94,6k no TikTok e 831k no Instagram
Camila Burity
84k no TikTok e 48,9k no Instagram
Alécio Barreto
4k no TikTok e 27,4k no Instagram