A relação entre o e-commerce com a inteligência artificial não está restrita para as empresas, os consumidores também estão utilizando a ferramenta para melhorar sua experiência na hora da contra. De acordo com pesquisa da Bains & Company, 58% dos clientes aderiram à tecnologia para comparar preços, sites, produtos e até vendedores.
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A pesquisa de produtos através de imagens antes da compra é o uso mais frequente da tecnologia para a maioria dos entrevistados, representando um total de 52%.
Outra forma de uso é a consulta à IA para selecionar produtos mais apropriados para cada perfil, em destaque aos de valor mais alto.
Além do uso de ferramentas de IA já utilizadas no cotidiano (49%), os entrevistados também se mostraram adeptos a assistentes virtuais de venda. Veja as categorias que mais foram adquiridas através da tecnologia:
- Eletrodomésticos e eletrônicos – 66%
- Casa e decoração – 63%
- Beleza e cuidados pessoais – 63%
E o uso da inteligência artificial não se restringe apenas à hora da compra, mas também se estende na busca de instruções de uso e recomendações de uso.
