E-commerce e IA: 58% dos consumidores usam inteligência artificial para comparar preços e otimizar compras online

Segundo a Bain & Company, 58% dos consumidores usam a IA para comparar preços e produtos online. A busca por imagem (52%) é o uso mais comum, com eletrodomésticos liderando as compras assistidas por IA.

(Foto: Reprodução)

A relação entre o e-commerce com a inteligência artificial não está restrita para as empresas, os consumidores também estão utilizando a ferramenta para melhorar sua experiência na hora da contra. De acordo com pesquisa da Bains & Company, 58% dos clientes aderiram à tecnologia para comparar preços, sites, produtos e até vendedores.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A pesquisa de produtos através de imagens antes da compra é o uso mais frequente da tecnologia para a maioria dos entrevistados, representando um total de 52%.

Outra forma de uso é a consulta à IA para selecionar produtos mais apropriados para cada perfil, em destaque aos de valor mais alto.

Além do uso de ferramentas de IA já utilizadas no cotidiano (49%), os entrevistados também se mostraram adeptos a assistentes virtuais de venda. Veja as categorias que mais foram adquiridas através da tecnologia:

  • Eletrodomésticos e eletrônicos – 66%
  • Casa e decoração – 63%
  • Beleza e cuidados pessoais – 63%

E o uso da inteligência artificial não se restringe apenas à hora da compra, mas também se estende na busca de instruções de uso e recomendações de uso.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo