Vendas do comércio crescem 6,8% no período do Dia das Crianças e impulsionam otimismo no varejo

Levantamento da Getnet mostra avanço nas vendas físicas e digitais, com destaque para lojas de departamento; setor projeta bom desempenho para o Natal e a Black Friday.

Foto: Reprodução

O comércio brasileiro registrou um avanço de 6,82% no faturamento entre os dias 1º e 12 de outubro, em relação ao mesmo período de 2024, impulsionado pelas vendas do Dia das Crianças. Os dados são de um levantamento da Getnet, fintech de pagamentos do Grupo Santander, que acompanha o desempenho tanto do varejo físico quanto do digital.

O estudo mostra que o varejo liderou o crescimento, com alta de 9,03%, enquanto o atacado registrou aumento de 4,9%. Entre os canais de venda, as lojas físicas cresceram 6,49%, e o comércio eletrônico apresentou avanço de 8,05%.

O destaque do período foram as lojas de departamento físicas, que tiveram expansão de 23% nas vendas. De acordo com a Getnet, esse resultado é reflexo da combinação entre promoções agressivas, retomada do fluxo presencial e integração com os canais online.

“O Dia das Crianças é uma data estratégica para o varejo, pois antecipa o movimento de fim de ano e revela o comportamento de compra das famílias”, afirmou o superintendente de Analytics da Getnet, Rodrigo Carvalho.

O aumento das vendas também foi observado em outras plataformas. Um levantamento do iFood apontou que os pedidos de brinquedos cresceram 340% durante o Dia das Crianças, em comparação com o fim de semana anterior. 

Com esses resultados, o setor varejista mantém otimismo para o último trimestre de 2025, tradicionalmente impulsionado pelas compras de Natal e pelas promoções da Black Friday.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo