Economia do Brejo: Remígio surpreende com crescimento de empresas e empregabilidade

Integrante de programas do Sebrae, o município de Remígio, no Brejo paraibano, destaca-se pelo forte comércio varejista, que lidera em número de empresas e empregos formais.

Remígio (Foto: Reprodução)

Encerrando a série ‘Economias do Brejo’, o município de Remímio surpreende com a força do empreendedorismo. Atualmente, ele integra o Cidades Empreendedoras e o Territórios Empreendedores, programas de incentivo e capacitação do Sebrae, além de já ter concorrido ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O número de empresas atendidas pelo Sebrae chega a 473, com destaque para o comércio. Veja o Top 3 setores em destaque:

  • Indústria – 45
  • Comércio – 266
  • Serviços – 162

O comércio – especificamente o varejista – também é destaque no município em termos de empregados. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), 216 dos empregos de carteira assinada da cidade (1,4 mil), 216 são através do setor. Confira:

  • Comércio varejista – 216
  • Construção de edifícios – 97
  • Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos – 71

Ainda sobre empregabilidade, de janiero a agosto deste ano foram registradas 120 admissões formais e 105 desligamentos, com um saldo positivo de 15 novos trabalhadores. Os números comprovam um desempenho superior ao mesmo período em 2024, quando o saldo foi de 11.

Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 181,4 milhões e PIB per capita de R$ 9,1 mil, o município de Remígio firma-se como um ponto de ascensão econômica de sua região.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo