Com dólar a R$ 5,30, Haddad prevê cortes na taxa Selic em breve

Para Haddad, valorização do real cria condições para reduzir a taxa Selic e equilibrar juros e câmbio nos próximos meses.

Fernando Haddad (Foto: Washington Costa/MF)

A queda do preço do dólar pode acarretar no início do ciclo de cortes da taxa Selic, deixando o patamar histórico de 15% nos próximos meses. A afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (15).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Atualmente o dólar encontra-se na casa de R$ 5,30. De acordo com Haddad, além de auxiliar no processo de diminuição da taxa básica de juros, esse patamar do dólar também diminui os preços no país. A declaração foi feita durante a participação do ministro no J.Safra Investment Conference.

“A boa nova é que conseguimos olhar para um horizonte próximo com mais otimismo em um equilíbrio entre juros e câmbio”, disse o chefe da pasta econômica.

Embora as previsões sejam positivas por um lado, Haddad afirmou que o cenário fiscal ainda necessita de adequação dos gastos tributários por estar fora do ideal. “Vamos concluir o mandato com solidez fiscal bastante superior a que recebemos”, pontuou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo