O Dia do Irmão é comemorado nesta sexta-feira (5) em todo o Brasil, marcando o companheirismo e o afeto fraternal. No entanto, ainda que em meio a uma forte conexão, quando o assunto envolve negócios, o distanciamento é mais aconselhado.
Para comemorar essa data, o Portal WSCOM selecionou cinco casos de empreendedores que resolveram reverter esse paradigma e criaram uma sociedade de sucesso.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Grupo Redepharma

Neilton e Edvaldo Neves (Foto: Reprodução)
Os irmãos Neilton e Edvaldo Neves iniciaram o projeto da Redepharma na cidade de Pocinhos, no interior da Paraíba, em 1973. Tempos depois o negócio expandiu para Campina Grande, sendo este o primeiro boom da marca. Atualmente, o grupo conta com diversas unidades, empregando mais de 1000 colaboradores de forma direta e indireta.
Grupo Setai

Germano Guedes Pereira e André Penazzi Guedes Pereira (Foto: Reprodução)
Em 2012 os irmãos Germano Guedes Pereira e André Penazzi Guedes Pereira começaram a história do Grupo Setai ao construir um empreendimento na Zona Sul de João Pessoa, focado no programa Minha Casa, Minha Vida. Mais de 10 anos depois o grupo já entregou mais de 6.500 imóveis, consolidando a marca no ramo da Construção Civil paraibana.
MadeiraMadeira

Daniel e Marcelo Scadian (Foto: Reprodução)
Assim como os irmãos Neilton e Edvaldo, Daniel e Marcelo Scadian nasceram em uma família empreendedora. O e-commerce de móveis e decoração foi criado em 2009 e atualmente é a maior plataforma do segmento da América Latina.
Di Santinni

Daniel e Marcelo Scadian (Foto: Reprodução)
O grupo Di Santinni possui mais de 40 anos de história e é um dos maiores varejistas de calçados do país. A história da marca nasceu quando os irmãos Ismael e Eliel Abreu enxergaram no empreendedorismo uma oportinidade de mudar de vida.
Grupo Fala

María Cecília e Thais Bere (Foto: Reprodução)
A história do Grupo Fala nasceu em etapas. Primeiramente, Maria Cecília Bere começou a empreender e controu com a ajuda de Thais Bere, sua irmã, como freelancer. Anos depois, em 2020, as duas se juntaram para fundar a Fala Labs, agência de posicionamento digital para pessoas e empresas. Atualmente, diversos grandes nomes do business brasileiro integram o time da Fala.