Influência de Taylor Swift faz mercado reagir após anúncio de noivado

Anúncio da cantora com Travis Kelce fez marcas como Signet, Ralph Lauren e American Eagle registrarem altas no mercado.

Foto: Reprodução/ Instagram

O anúncio do noivado entre a cantora Taylor Swift e o jogador da NFL Travis Kelce, feito na última terça-feira (26), repercutiu no mundo corporativo e econômico dos Estados Unidos. Sua forte influência no mercado foi perceptível já no dia seguinte, quando diversas empresas viram suas ações reagirem positivamente à notícia.

Entre as companhias beneficiadas esteve a Signet Jewelers, uma das principais joalherias listadas em bolsas de valores que teve alta nas ações com mais de 6% nesta quarta-feira (27). Acumulando com o crescimento de 3% na sessão anterior, que ocorreu pouco depois da publicação no Instagram que oficializou o noivado, publicada às 14h da terça-feira (26).

O movimento ocorreu em meio à curiosidade dos fãs, que se dedicaram a identificar o modelo do anel escolhido pela cantora. Especialistas confirmaram que se tratava de um diamante de corte cushion.

Outro destaque foi a Ralph Lauren, que registrou crescimento de 0,5% nesta quarta e de 2% na terça-feira. As fotos divulgadas sugeriam que o casal usava roupas da marca. A analista Ashley Helgans, do Jefferies, avaliou em nota que Taylor Swift aparenta ter uma preferência pela marca, o que reforça uma imagem positiva da empresa.

Ela afirmou que, para uma companhia que se define como atuante não apenas na moda, mas também no “ramo dos sonhos”, o impacto do episódio representa uma missão cumprida.

A American Eagle também foi impulsionada pelo noivado, com alta superior a 8% após anunciar uma colaboração com a marca esportiva Tru Kolors, ligada a Travis Kelce, que lidera a campanha da nova coleção.

Outras empresas aproveitaram o momento para se conectar com o público fã da cantora. Domino’s Pizza e GrubHub enviaram notificações em seus aplicativos com referências a músicas da artista e o emoji de anel. Já a fabricante de refrigerantes Poppi publicou no Instagram uma peça inspirada na legenda usada pelo casal no anúncio.

O efeito também aconteceu no mercado de apostas. Na plataforma Kalshi, a probabilidade de que Swift e Kelce se casem até o fim de 2025 disparou imediatamente após a notícia.

Além do impacto cultural, Taylor Swift continua a ser encarada como um verdadeiro motor econômico desde a pandemia. O desempenho de sua turnê mundial The Eras Tour, que aqueceu setores inteiros de consumo, chamou a atenção não apenas de Wall Street, mas também do Federal Reserve.

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