Dia dos Pais 2025: e-commerce fatura R$ 7,56 bi e cresce 12,5% em relação a 2024

Número de pedidos avançou 17,9% e chegou a 25,3 milhões; eletrodomésticos lideraram as vendas, seguidos por telefonia e produtos de saúde.

De acordo com levantamento da NeoTrust Confi em parceria com o E-Commerce Brasil, o varejo online movimentou R$ 7,56 bilhões durante a semana do Dia dos Pais de 2025, entre os dias 5 e 11 de agosto.

O valor representa um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de pedidos também registrou avanço, passando de 21,5 milhões em 2024 para 25,36 milhões neste ano, uma alta de 17,9%. Juntas, as compras somaram mais de 54 milhões de itens vendidos.

Entre as 15 macrocategorias divulgadas pelo estudo, os eletrodomésticos lideraram o ranking, com R$ 698 milhões em vendas, equivalentes a 9,2% do faturamento da data. Logo depois, apareceram os produtos de telefonia, que somaram R$ 627 milhões, ou 8,3% das receitas.

O terceiro lugar ficou com a categoria de saúde, que ganhou destaque ao crescer 74,8% em comparação a 2024, movimentando R$ 539 milhões e respondendo por 7,1% do total, impulsionada pela procura por medicamentos, suplementos e itens de bem-estar.

Apesar do crescimento nas vendas, o ticket médio caiu 4% em relação ao ano anterior, tanto no consumo das mulheres, responsáveis por 54% da receita do período, quanto no dos homens, que responderam por 46%.

Segundo avaliação do CEO do E-Commerce Brasil, Bruno Pati, os resultados apontam para um público mais maduro, espalhado por diferentes regiões do país e cada vez mais inclinado às compras online. Isso representa um desafio para que marcas e varejistas invistam em personalização e estratégias direcionadas à jornada de decisão dos consumidores.

Um levantamento paralelo do Reclame AQUI também reforçou esse movimento, indicando que 58% dos brasileiros pretendiam adquirir presentes pela internet. Já a head de marketing da NeoTrust Confi destacou que os números do Dia dos Pais de 2025 revelam uma transformação no padrão de consumo nacional, consolidando o comércio eletrônico como protagonista nas datas comemorativas.

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