Paraíba está entre estados com mais construções populares em relação ao tamanho da população

Imagem Substituída

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliárias (Abrainc), sobre o programa de habitação popular “Casa Verde e Amarela”, mostraram que nos últimos dois anos a Paraíba contratou 16.976 unidades.  A pesquisa mostra  a relevância dos números do Estado quando comparados ao tamanho da população, deixando a Paraíba entre os que mais contratam habitação populares no Brasil.

Mesmo em cenário desafiador como foram os últimos dois anos, a construção civil paraibana continuou produzindo moradias e ampliou o número de unidades habitacionais contratadas de 2021 para  2022, saindo de 8.332, para 8.644, respectivamente (dados até outubro).

De acordo com o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, esse resultado mostra a importância da construção civil na esfera econômica e social do Estado. “Além de construir muitas moradias para a camada da população menos favorecida, o setor ainda gera emprego e renda à medida que expande o número de obras, sendo a locomotiva do crescimento no Estado”.

 

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo