O Grupo Elizabeth entrou em contato com a Redação, nesta terça-feira (8), para esclarecer detalhes sobre a venda da Empresa Louças Sanitárias LTDA, localizada em João Pessoa, para o Grupo Duratex S.A. Segundo relato encaminhado pela sua assessoria de imprensa, a negociação ocorreu de fato, mas não recentemente, conforme divulgado em matéria veiculada pelo Portal WSCOM (CLIQUE AQUI para acessar), que trata da venda de outra empresa do grupo, a Elizabeth Cimentos LTDA.
“O Grupo Elizabeth confirma a operação de venda da sua unidade de negócio Elizabeth Cimentos para o Grupo Farallon. No entanto, frisa que a empresa deixou o ramo de louças sanitárias no ano de 2011, no advento da venda para o Grupo Duratex, conforme noticiado pela imprensa à época. A construção do texto publicado no portal WSCom dá a clara percepção de que a negociação foi confirmada na semana passada, o que não ocorreu. Ela foi há nove anos”, esclarece.
Em nota, publicada pelo Portal WSCOM na última sexta-feira (4), a Duratex confirma a mesma informação de que a negociação para compra da Elizabeth Loucas Sanitárias Ltda ocorreu em 2011.
“O Conselho de Administração da Duratex S.A., em reunião realizada em 01.04.2011, ratificou a aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social da Elizabeth Loucas Sanitárias Ltda., atualmente denominada Deca Nordeste Loucas Sanitarias Ltda. (“Deca Nordeste”), conforme Instrumento Particular de Contrato de Venda e Compra de Quotas Sociais firmado em 04.02.2011”, diz trecho da nota.
Escrito por: Angelo Medeiros