Por Walter Santos
Portal WSCOM
RECIFE– A Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, registrou nesta quarta-feira (30), no setor de Protocolo, a formalização de proposta do Instituto ACUÑA, com apoio da UFPB e seu departamento de Economia, além do CORECON e Revista NORDESTE, para realizar Fóruns em 2020 voltados a dimensionar o Centenário de Celso Furtado.
O protocolo na FUNDAJ contou com as presenças do secretário do ACUÑA, Fabricio Dora, e do representante institucional da Revista NORDESTE em Recife, Maurilio Pedrosa.
– Estamos diante de um projeto arrojado para dar evidência e gerar reflexão sobre a obra e legado de um dos maiores economistas do Brasil de todos os tempos – lembrou o presidente do Instituto, Edivaldo Nobrega.
O dirigente destacou o reforço da reitora da UFPB, Margarerh Diniz, do Departamento de Economia da Universidade e do CORECON, bem como do presidente da Fundacão, Antonio Campos, considerada fundamental.
Ele lembrou que a Revista NORDESTE tem sido ao lado do CORECON e UFPB ,”grande incentivador e até mentor intelectual do projeto e da sua ampla divulgação sobre Celso Furtado”.