Empasa isenta taxa de entrada e milho já começa a chegar nos entrepostos

Imagem Substituída

 O incentivo que a diretoria da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está dando aos produtores de milho verde, com a isenção na cobrança da taxa de entrada, durante o mês de junho, nos três entrepostos de João Pessoa, Campina Grande e Patos, já surte efeito com a chegada de camionetas carregadas do principal produto da comida típica junina.

Nesta primeira semana, o milho tem chegado nos entrepostos em camionetes F 1000, com aproximadamente 5.200 espigas e Pampas com 2.600 unidades. Os preços estão bem convidativos: a mão de milho (52 espigas) está por R$ 20 (o cliente escolhendo) e R$ 15 (sem escolha). A ressalva fica por conta de que o consumidor tem de chegar nos entrepostos ainda na madrugada, antes das 6h.

Para o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, a iniciativa visa a comodidade e o barateamento do produto. “Nossa intenção é fazer que seja criado um hábito de se comercializar, e, consequentemente, comprar o milho desde os primeiros dias do mês de junho, num local em que tanto o produtor quanto o consumidor tenham um bom estacionamento – amplo e gratuito, e sem o atravessador”, frisou o presidente.

O presidente da Associação dos Permissionários e Comerciantes da Empasa (Ascope) da central na capital, Renato Ponciano, vibrou com o incentivo. “Há anos estamos tentando criar esse hábito, fazendo até a Feira do Milho, mas nunca tínhamos visto milho tão cedo no pátio da empresa. Esse ano vai ‘chover’ milho na Empasa”, previu Ponciano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo