IPCA sobe 0,37% em maio e eleva alta em 12 meses a 6,50%–IBGE

Imagem Substituída

 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,37 por cento em maio, após alta de 0,55 por cento em abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Com isso, no acumulado de 12 meses até maio, o IPCA avançou 6,50 por cento no mês passado, ligeiramente acima dos 6,49 por cento de abril, permanecendo dentro da meta do governo, de 4,5 por cento com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos. ? Analistas ouvidos pela Reuters esperavam alta mensal de 0,38 por cento no mês passado, segundo a mediana de 29 projeções, que variaram de 0,33 a 0,41 por cento.

Para o acumulado em 12 meses, a expectativa para o IPCA era de 6,51 por cento, segundo a mediana de 22 estimativas, que variaram de 6,46 a 6,55 por cento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo