Mulher
Dra. Marcia Brandeburski: um olhar sobre o 8 de março também lembrado como Dia Internacional da Mulher
08/03/2024
Portal WSCOM
Como todo ser humano a mulher foi criada com um propósito pelo criador e para que este propósito seja efetivado toda mulher é dotada de características próprias que a diferenciam como sensibilidade extrema, ternura, receptividade, afetividade, doçura, compaixão, criatividade, força de luta e trabalho.
Essas características têm permitido que a mulher desempenhe papeis que contribuem para uma sociedade mais humana, mais igualitária, entretanto percebemos que em algumas sociedades o valor da mulher e sua importância estão longe de ser reconhecido.
Acredito que quando o ser humano aplicar o princípio ensinado por Jesus:
– O amar ao próximo como a si mesmo- as mulheres não serão mais discriminadas, rejeitadas e desvalorizadas como acontece ainda em alguns rincões desse planeta.
Que neste 8 de março vozes se levantem para gritar que todos somos iguais diante do criador e que homem e mulher se completam e não devem competir!
Isabelle Ludovico afirma em seu livro “Resgate do feminino”:
Fomos criados para participar da comunhão da Trindade. Nesse amor inclusivo, somos convidados a reconciliar o feminino e o masculino em nós, para construir uma relação reconciliadora com o outro, conduzindo-nos a uma unidade além da dicotomia: sermos um em Cristo.
Assim, poderemos construir, juntos, um mundo mais justo e solidário, que sinalize o Reino de Deus em nós e entre nós.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.