Política
Dinho diz que não faz distinção entre Aguinaldo ou Efraim para comandar federação com PP, UB e Avante: “Dois homens de bem”
23/02/2023
Redação/Portal WSCOM
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e do partido do Avante na Paraíba, vereador Dinho Dowsley, declarou nesta quinta-feira (23) que não vê problemas na fusão entre Progressistas e União Brasil, onde se articula que possivelmente viria também o Avante.
Segundo Dinho, ele não teria dificuldades em passar o comando do partido, dentro da iminente fusão, para o senador Efraim Filho (UB) ou para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). “Os dois jogariam bem nesse cenário” disse o presidente do Avante à Arapuan FM.
“Não dificuldade da minha parte. Se for qualquer um desses dois membros, o senador Efraim Morais, ou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, não terei dificuldade nenhuma em ser comandado por dois homens de bem, íntegros na política paraibana”.
O parlamentar destacou que será favorável a fusão dos partidos, casos os presidentes estaduais sejam consultados: “Agora, isso é uma situação que me não cabe. Se os estados forem consultados eu vou dar a minha opinião. Sou favorável sim (à fusão), até porque existem dois gigantes no partido, nosso senador Efraim Morais, que votei nele, e meu amigo particular, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que votei em vários mandatos. Duas figuras ilustres que se destacam na política paraibana e não tenho dúvidas em acompanhá-los”.
Dinho disse ainda que a federação entre UB, PP e Avante criará a maior legenda do país. “O partido cresce, e muito, será inclusive a maior bancada no Congresso Nacional, com 108 deputados federais, mais 15 senadores, e vindo o Avante aumenta o número em mais 12 deputados federais, passando para 120 parlamentares, sendo o maior partido do Brasil, afirmou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.