Morre aos 90 anos José Silvino Sobrinho, ex-prefeito de Itaporanga e ex-secretário de Recursos Hídricos da Paraíba

José Silvino Sobrinho, ex-prefeito de Itaporanga e ex-secretário da Paraíba

O engenheiro, ex-secretário de Estado e ex-prefeito de Itaporanga, José Silvino Sobrinho, morreu aos 90 anos na manhã desta quinta-feira (1º), no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Segundo informações da família, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Conhecido como Dr. Silvino, José Silvino teve uma trajetória marcada pela atuação no serviço público e pela defesa do planejamento e do gerenciamento dos recursos hídricos da Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp

Inscreva-se na newsletter do WSCOM

Entre no nosso grupo exclusivo

Atuação na área de recursos hídricos

Entre os principais projetos associados à trajetória de José Silvino está o Projeto Canaã, do qual foi idealizador e executor.

Sua atuação na área hídrica esteve relacionada à preocupação com os desafios enfrentados pela Paraíba diante da escassez de água e da necessidade de planejamento dos recursos hídricos.

Trajetória no serviço público

Natural de Itaporanga, José Silvino foi professor universitário e trabalhou no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Serra Talhada, Pernambuco.

Ao longo da carreira, também exerceu funções em secretarias estaduais e municipais de João Pessoa.

Em sua cidade natal, foi prefeito de Itaporanga entre 1993 e 1996. Posteriormente, ocupou o cargo de vice-prefeito durante a gestão de Antônio Porcino, entre 2005 e 2008.

A trajetória de José Silvino também foi marcada pela atuação como engenheiro e pela participação em iniciativas relacionadas à gestão pública e ao enfrentamento dos efeitos da escassez de água no estado.

Velório e sepultamento

De acordo com o comunicado divulgado pela família, o velório será realizado nesta sexta-feira (2), a partir das 6h, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

O sepultamento está marcado para as 16h, também no Cemitério Parque das Acácias.

José Silvino Sobrinho deixa uma trajetória de atuação no serviço público paraibano, com passagens pela administração estadual e municipal e contribuição para projetos voltados à gestão dos recursos hídricos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso