Problemas financeiros e campanha histórica: 40 anos depois, Paulinho Portela expõe bastidores do Botafogo-PB durante o Campeonato Paraibano de 1985, que nunca terminou

Imagem: Wéric Jr. / Futebol da Paraíba

O WSCOM, em parceria com o Portal Futebol da Paraíba e com o colecionador André Nóbrega, conversou com Paulinho Portela, ex-jogador de futebol com importante passagem pelo Botafogo-PB durante o Campeonato Paraibano de 1985, que, em meio a diversas polêmicas, foi paralisado e terminou sem um campeão oficial.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No vídeo, o ex-atleta expõe bastidores daquele elenco de 1985 do Alvinegro da Estrela Vermelha, comenta sua chegada à João Pessoa, fala sobre as dificuldades financeiras do clube à época, conta histórias de clássicos, incluindo a vivência no auge do BotAuto (Botafogo-PB x Auto Esporte), além de citar diversos craques que deixaram suas marcas na história do Belo.

“Cheguei aqui (em João Pessoa) no início da minha carreira, aos 22 anos, e conseguimos fazer muitos campeonatos, inclusive o Campeonato Paraibano daquele ano, que o Botafogo-PB estava bem, mas não terminou o campeonato. Houve uma briga entre Campina Grande e João Pessoa, o Botafogo-PB ficou de um lado, os times de Campina (Grande) ficaram de outro e terminou em ‘tapetão’”, disse Paulinho em trecho da entrevista.

Para mergulhar nos detalhes daquela campanha, a entrevista completa está disponível no canal WSCOM Play, no YouTube, ou através deste link direto.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo