O 1º Tribunal do Júri de João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (11), o julgamento de Fabiano Gomes do Nascimento. Ele é acusado de assassinar a ex-esposa, Verônica Mendes de Lima Gomes, com disparos de arma de fogo em janeiro de 2024. O crime ocorreu no bairro de Jaguaribe, próximo ao Hospital Napoleão Laureano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A sessão é presidida pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, que deve ler a sentença ainda no decorrer do dia. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu teria efetuado os disparos contra a vítima na manhã do dia 8 de janeiro do ano passado.
De acordo com os autos, a vítima e o réu mantiveram um relacionamento por cerca de 20 anos, estando separados desde 2020. Contudo, o casal tinha contato, em virtude do patrimônio que possuíam em comum e uma guarda compartilhada. Na decisão de pronúncia, o juiz considerou a qualificadora de feminicídio, que pode aumentar a pena, em caso de condenação.
Conforme a denúncia, na data do feminicídio, o réu se deslocou do município de Itaporanga para realizar consultas e tratamento médico/hospitalar em João Pessoa. Chegando na Capital, Fabiano Gomes do Nascimento se encontrou com sua ex-esposa e logo aconteceu uma discussão entre os dois, em razão de um vídeo que o réu teria recebido, onde mostra a ofendida se relacionando com o ex-marido e pai de seus filhos. Neste momento, o réu sacou a arma de fogo que portava e, à curta distância, atirou na cabeça de Verônica, fugindo logo em seguida para Campina Grande.