A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária verde permanecerá em vigor durante o mês de fevereiro de 2026, o que significa que as faturas de energia elétrica não terão custos adicionais por bandeiras tarifárias.
Segundo a Aneel, isso se deve às chuvas favoráveis observadas nos últimos 15 dias de janeiro, que contribuíram para a recuperação dos níveis de água nos reservatórios das usinas das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, reduzindo a necessidade de despacho de usinas termelétricas mais caras.
A manutenção da bandeira verde pode representar economia significativa para consumidores residenciais e empresariais, sobretudo neste período de alta demanda energética no verão. A Aneel também informou que a bandeira a ser aplicada em março será definida em reunião no dia 27 de fevereiro