O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), em Campina Grande, o apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba, em evento que reuniu lideranças da oposição. Ao chegar ao local, Pedro afirmou que a decisão foi construída a partir de compromissos assumidos por Cícero com pautas defendidas por ele na eleição de 2022, citando a área da Educação e a proposta de encerrar o uso da Granja Santana como residência oficial do governo.
Ao tratar das razões do apoio, Pedro afirmou que a adesão só faria sentido com a incorporação de ideias apresentadas no último ciclo eleitoral e criticou a política estadual de creches. “Nunca é um único fator. Alguns fatores nos guiaram. Não faria sentido algum estar engajado se não tivesse compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022. Esse programa atual de construção de creches [do Governo do Estado] é decepcionante. Acredito no compromisso de Cícero, para a partir do ano que a gente ter um novo momento”, declarou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O dirigente do PSD também relativizou a discussão sobre a vaga de vice. “Mais importante do que vice é o debate que precisamos colocar acima da composição de chapa. Estarei participando ativamente desta caminhada”, disse Pedro. “Em alguns momentos a política exige coragem, outros pede desprendimento. A candidatura de Cícero nasce da escolha do povo, e meu papel é contribuir para a construção de um novo projeto para o estado”, acrescentou.
A aliança também foi apresentada com a expectativa de novas filiações ao PSD, entre elas as dos deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL).