Bruno Cunha Lima anuncia reajuste de 6% para professores da rede municipal de Campina Grande

Percentual supera os 5,4% do piso nacional do magistério para 2026. Em João Pessoa, Cícero diz que vai respeitar o mínimo e discute eventual acréscimo.

Bruno Cunha Lima

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou que vai encaminhar reajuste de 6% para os professores da rede municipal, acima do índice de 5,4% definido pelo Governo Federal para a atualização do piso nacional do magistério em 2026. A informação foi divulgada pelo gestor nas redes sociais, nesta quinta-feira (22).

“Nesta quarta, o Governo Federal anunciou o reajuste do piso nacional dos professores em 5,4%. Estou passando para informar que, aqui em Campina, vamos encaminhar o reajuste dos professores em 6%”, escreveu Bruno nos stories do Instagram.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No plano nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (21), a Medida Provisória que atualiza o cálculo do piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica. Com a correção, o valor passa de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63, válido para jornada de 40 horas semanais na rede pública do país. O percentual de 5,4% representa ganho real de 1,5% acima da inflação medida pelo INPC de 2025, estimada em 3,9%.

Em Campina Grande, a gestão informou que o reajuste de 6% será implantado e pago já na folha de janeiro, o que, no comparativo com a inflação apontada, resultaria em ganho real mais elevado.

João Pessoa

Na capital paraibana, o percentual ainda não foi definido. O prefeito Cícero Lucena (MDB) afirmou que o valor do piso nacional será respeitado como teto mínimo. Segundo ele, a possibilidade de acréscimo depende de reunião com Leo Bezerra (PSB), vice-prefeito que deve assumir o comando do município a partir de abril, com a saída de Cícero para a disputa ao Governo da Paraíba.

As informações são do Blog Maurílio Júnior.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo