O Nacional de Patos venceu o Campinense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em confronto marcado por equilíbrio, chances dos dois lados e um segundo tempo decisivo para o Canário do Sertão, que assume a liderança do Campeonato Paraibano com 6 pontos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Mesmo atuando fora de casa, o Nacional foi mais eficiente. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, após cobrança curta de escanteio. Rogério recebeu dentro da área e rolou para Felipe Araújo, que bateu de primeira. A bola acertou a trave, tocou no goleiro Wallace e acabou entrando. A arbitragem registrou o lance como gol contra do goleiro do Campinense.
Apesar de ter mais posse de bola e criar boas oportunidades, o Campinense esbarrou na falta de precisão nas finalizações e em boas intervenções do goleiro Gustavo, do Nacional. A Raposa chegou a acertar a trave ainda na primeira etapa, em cabeçada de Hélio Paraíba, mas foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Campinense voltou pressionando e conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Vitinho cruzou da direita, Joãozinho fez o pivô e Miguel Vinícius apareceu livre para finalizar e deixar tudo igual no Amigão.
O cenário da partida mudou aos 17 minutos, quando o volante Éverton Heleno, do Campinense, foi expulso após acertar o pé em Max durante disputa de bola. Com um jogador a mais, o Nacional passou a controlar melhor o jogo e explorar os espaços deixados pela defesa rubro-negra.
A vitória foi confirmada aos 43 minutos do segundo tempo. Abnner, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou de canhota para marcar o segundo gol do Nacional, decretando o triunfo do Canário.