A jornalista e produtora cultural Olga Costa faleceu na madrugada desta quarta-feira (21), em João Pessoa. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, na capital paraibana. De acordo com informações, Olga enfrentava um tratamento contra um câncer .
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Formada em Comunicação Social pela UFPB, Olga Costa teve uma atuação marcante na comunicação e na cena cultural do estado, sendo considerada uma das principais articuladoras femininas do movimento underground paraibano.
Na rádio, ganhou destaque como apresentadora do programa Jardim Elétrico, espaço dedicado ao rock e à música independente. Sua presença no setor fonográfico também se deu através de sua loja de discos e da fundação do selo Microfonia.
À frente do selo Microfonia, a jornalista foi responsável pelo lançamento e fomento de diversas bandas de expressão no cenário musical, como Zeferina Bomba, Rotten Flies e Disunidos.
Além de sua faceta como produtora e empreendedora cultural, Olga manteve uma carreira ativa no jornalismo, com foco especial na cobertura e análise do rock produzido em João Pessoa.