O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou ver com tranquilidade a movimentação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de vetar o Projeto de Lei da Dosimetria aprovado pela Câmara e pelo Senado Federal. Conforme o parlamentar paraibano, o chefe de Estado usou de suas prerrogativas enquanto líder de um dos poderes da República e que agora caberá aos parlamentares também fazendo uso de suas atribuições legais analisarem o veto presidencial.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“A proposta votada na Câmara foi muito dialogada, teve quase 300 votos na Câmara e quase 50 votos no Senado. A partir daí temos que, respeitando o direito e a prerrogativa do presidente de vetar as matérias aprovadas no Congresso, analisar o veto do presidente”, explicou o presidente da Câmara dos Deputados.
Hugo lembrou que cabe ao presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), pautar o veto para análise dos parlamentares brasileiros. Motta afirmou ainda não saber quando o senador o fará, mas crê que a análise da matéria ocorrerá em breve.
