Do Secretário de Estado de Cultura, Pedro Santos, recebemos comunicado a propósito de análise crítica sobre o projeto e os apoios. Ele garante estar aberto ao reforço em 2026. Eis o que ele disse:
“Vi o texto sobre o Folia de Rua. Concordamos sobre a necessidade da organização adotar uma estratégia mais ativa no que diz respeito à captação de recursos. O Folia de Rua tem história, portfólio e capacidade de prospectar novos patrocínio”.
E acrescenta:
“Mas devo alertar que essa afirmativa não é coerente: “É chegada a hora em tempo do Governo do Estado também apoiar o Folia de Rua”.
Complementa: “Isso porque, desde 2023, estamos juntos da Associação Folia de Rua com subvenções financeiras anuais: desde minha passagem pela Funesc (2023), até agora na Secult (2024 e 2025)”.
O secretário adiciona:
Sob orientação do governador João Azevêdo mantivemos o apoio consecutivamente, independente de qualquer questão política. E em 2026 não será diferente. O Governo da Paraíba estará presente no Folia de Rua como tem estado ao longo dos últimos anos. Grande abraço!
VALORES DE 2026
Indagado sobre isso, ele explicou:
“Essa questão de valores a gente vai discutir com a diretoria. Mas o certo, por ora, é corrigir essa informação, pois é como se nós nunca tivéssemos apoiado o Folia de Rua”.
NÚMEROS PASSADOS
Os valores obtidos pelo Blog indicam que em 2024, o Governo do Estado participou apenas como R$ 250 mil, mesmo valor em 2025.
Na prática, está muito abaixo de valores que precisam ser consolidados
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”

