Mais de 60 motocicletas são autuadas durante rolezinho e 23 são recolhidas em Campina Grande

Mais de 60 motocicletas foram autuadas e 23 recolhidas durante duas operações conjuntas realizadas em Campina Grande para conter a prática de “rolezinho” nas ruas da cidade. As ações ocorreram nas primeiras horas dos dias 25 e 26 de dezembro e reuniram agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Polícia Militar, com participação do 10º Batalhão, CPTran, Choque e Polícia Ambiental.

De acordo com as forças de segurança, o objetivo foi identificar, autuar e retirar de circulação veículos que estivessem perturbando a ordem pública e colocando em risco a segurança viária ao participarem de eventos organizados sem autorização. Entre as infrações registradas estão participação em evento não permitido, adulteração de sinais identificadores do veículo, condução sob efeito de álcool, circulação sem placa, ausência de capacete para condutor e passageiro, uso de descarga livre, direção sem CNH e com licenciamento atrasado.

Além das infrações de trânsito, agentes da STTP identificaram e removeram veículos com registro de roubo. A Polícia Militar informou ainda que houve apreensão de drogas e a prisão de três pessoas, que devem responder pelos crimes conforme a legislação vigente.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A operação foi desencadeada após o rastreamento, em redes sociais e aplicativos de mensagens, de um planejamento para que um grupo percorresse a cidade causando barulho e desrespeitando regras de circulação. Segundo o balanço das equipes, após a primeira ação, a prática do “rolezinho” praticamente não ocorreu na segunda madrugada, diante do receio de identificação e autuação.

A STTP informou que a integração com a Polícia Militar será intensificada durante o período de festas de fim de ano e deve continuar em 2026, com foco em ampliar a segurança viária e pública no município.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê punições administrativas para organização de eventos não autorizados que impeçam ou restrinjam a circulação em vias públicas. O artigo 174 estabelece sanções como multa com valor multiplicado, além de medidas como recolhimento da habilitação e remoção dos veículos envolvidos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo