Flamengo vence Pyramids e enfrentará PSG na grande final do Intercontinental

Foto: Reprodução/Instagram/Flamengo

O Flamengo está novamente a um passo do topo do futebol mundial. Neste sábado (13), o Rubro-Negro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Na decisão, o time carioca vai enfrentar o Paris Saint-Germain, da França, que avançou diretamente para a final do torneio. O duelo entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa acontece na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), novamente em Al Rayyan.

A partida contra o Pyramids valeu o título da chamada Copa Challenger, assim como ocorreu no confronto diante do Cruz Azul, do México, pelo Derby das Américas, disputado na última quarta-feira (10). Com o resultado, o Flamengo, campeão mundial em 1981, mantém vivo o sonho de voltar a conquistar o mundo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Para o confronto decisivo da semifinal, o técnico Filipe Luís promoveu três mudanças na equipe em relação à vitória sobre o Cruz Azul. Na defesa, Danilo retornou ao time titular no lugar de Léo Ortiz. No setor ofensivo, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata começaram jogando nas vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.

Desde o início da partida, o Flamengo impôs seu ritmo, controlando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo. O domínio foi transformado em gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pela esquerda do meia Giorgian De Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira subiu livre na pequena área e cabeceou para abrir o placar.

Na segunda etapa, mesmo enfrentando um momento de maior pressão do adversário, o Rubro-Negro voltou a ser eficiente nas bolas paradas. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária, novamente pela esquerda, e Danilo apareceu bem posicionado para cabecear no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy, ampliando a vantagem.

Com o jogo sob controle, Filipe Luís aproveitou para poupar jogadores importantes, promovendo a saída de Arrascaeta, Everton Cebolinha, Alex Sandro, Jorginho e Jorge Carrascal. Este último deu lugar ao atacante Pedro, que retornou aos gramados após quase dois meses afastado em razão de lesões no antebraço e na coxa esquerda.

Mesmo tentando pressionar nos minutos finais, o Pyramids não conseguiu furar a defesa rubro-negra. Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo confirmou a classificação para a grande final da Copa Intercontinental da Fifa e agora se prepara para o confronto diante do PSG, em busca de mais um título mundial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo