Equipamento de solda foi usado para tentar romper tornozeleira de Bolsonaro

Jair Bolsonaro exibindo tornozeleira eletrônica

Um equipamento utilizado para soldagem teria sido usado para violação da tornozeleira eletrônica que o ex-presidente Jair Bolsonaro utiliza como medida cautelar decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

O equipamento foi substituído cerca de uma hora depois do sistema de monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal receber o alerta da violação. As informações são dos jornalistas Raquel Landim, do Estadão e Túlio Amâncio, da Band.

Juristas consultados pela imprensa endossam a necessidade da prisão preventiva pela evidente tentativa de fuga do presidente.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a Polícia Federal, a convocação de vigília por parte do senador Flávio Bolsonaro na porta da casa onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar seria o pretexto para confusão generalizada na prisão definitiva prevista para ser decretada na próxima semana. O tumulto facilitaria o acesso do ex-presidente às embaixadas de países alinhados ideologicamente ao ex-presidente.

Em março, o New York Times revelou que Bolsonaro dormiu duas noites na embaixada da Hungria em Brasília após ter sido alvo de operação da PF onde seu passaporte foi apreendido.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo