O turismo pessoense está em ascensão, comprovado ao aparecer na 14ª posição dos destinos mais procurados para as férias de verão 2025/2026 da Decolar. Essa movimentação crescente chama a atenção das construtoras da capital paraibana que se preparam para um possível crescimento de novos moradores em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O fenômeno já é conhecido no mercado imobiliário: muitos turistas chegam de férias, se apaixonam pela Paraíba e, poucos meses depois, voltam como moradores”, declara Alysson Rocha, diretor comercial da A2R2, construtora do grupo Rocha e Sathiago.
O levantamento da Decolar considerou a procura por hospedagens entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026 e apontou um aumento de cerca de 10% nas buscas em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é de ocupação hoteleira próxima de 100%. “Sabemos que boa parte dos turistas que vêm curtir o Réveillon e o verão na capital acaba decidindo morar na cidade ou na região metropolitana. Passam de visitantes para moradores, atraídos pela qualidade de vida, pelo mar na porta e pela leveza da nossa região”, explica Alysson.
A construtora registra mais da metade dos compradores vindos de outros estados. “Muitos querem viver aqui, mas procuram áreas mais tranquilas. Por isso, registramos boa procura pela região metropolitana. Percebemos essa tendência que vem se concretizando, cada vez mais. Dessa forma, temos atuado mais em Intermares”, complementa. As curitibanas Célia Hosoume e Lucélia Auriquio são exemplo disso. Em 2024, curtiram o Réveillon na Paraíba, descobriram o bairro de Intermares e compraram apartamentos vizinhos. Chegaram como turistas e hoje são futuras moradoras”, conta Alysson.
Nesse contexto, a A2R2 também pensou numa linha de empreendimentos exclusivos em Intermares, baseada em três pilares: viver com propósito (a escolha da pausa), o equilíbrio perfeito (a troca do trânsito pela brisa do mar) e design adaptável (espaços inteligentes para a vida moderna).
A construtora é uma das 169 ativas só em Cabedelo. A região possui mais de 350 empreendimentos, 5 mil unidades em estoque e valorização média de 12% no semestre, com projeções acima de 15% ao ano, segundo o mais recente Índice CRECI 360°, produzido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB).
