PL Antifacções: Confira como votaram os membros da bancada federal paraibana

Plenário da Câmara Federal, em Brasília. (Foto: Arquivo)

Foi aprovado nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei Antifacção, que visa o endurecimento das penas contra membros de organizações criminosas e cria o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado. Com um total de 370 votos favoráveis e 110 contrários, o texto com relatoria do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) foi aprovado e segue para o Senado, onde seá relatado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Dos 12 deputados federais paraibanos, Aguinaldo Ribeiro (PP), Cabo Gilberto Silva (PL), Damião Feliciano (União), Mersinho Lucena (PP), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Ruy Carneiro (Podemos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos) votaram pela aprovação do projeto. Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB) votaram contra o projeto. O presidente da Casa, Hugo Motta, como presidente, não vota.

A aprovação da matéria foi considerada uma vitória de Motta sobre o Governo Federal. Após seis versões do projeto que foi criticado pela gestão Lula, a versão final aprovada pelos parlamentares manteve a proposta de divisão dos recursos de bens apreendidos em ações contra o crime organizado.

Conforme a nova proposta, se a investigação for da polícia estadual o dinheiro irá para o Fundo de Segurança Pública estadual, se a investigação for da Polícia Federal o dinheiro irá para o Fundo Nacional de Segurança Pública e se a operação for conjunta metade do valor será destinado para cada fundo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo