O deputado federal Wellington Roberto (PL) foi uma das lideranças políticas que esteve presente no ato de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB na tarde desta segunda-feira (17). Em entrevista à reportagem do Portal WSCOM o parlamentar confirmou que há diálogos abertos que possibilitam uma filiação ao MDB no futuro, mas que o plano inicial é de que a chapa proporcional que disputará as vagas à Câmara dos Deputados “fortaleça outro partido”.
Wellington explicou que o plano inicial é de que a chapa proporcional formada pelos nomes que disputarão as cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba seja composta no MDB, mas que os nomes que postularão o cargo de deputado federal se reúnam em uma segunda sigla. O ex-senador afirmou que se as conversas com outras legendas não avançarem, a sua filiação e de outros nomes poderá assim ser ao MDB, mas que esta não é a ideia inicial.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tem outros partidos que a gente está querendo fortalecer na chapa majoritária e é preciso que se converse, que se negocie, para que a chapa fique com competitividade e possa fazer por onde a campanha crescer, como vem crescendo. Essa condição de se filiar eu não descarto, mas estamos conversando com outras legendas ainda para ver se fortalece a chapa majoritária”, explicou o parlamentar. O parlamentar explicou que a divisão entre proporcionais para a ALPB e para a Câmara em duas legendas é o mais justo porque fortalece mais de uma legenda no estado.
Wellington também confirmou que pretende apoiar a candidatura da direita na disputa pela presidência da República em 2026. Para o deputado, em discussões políticas de centro-direita e centro-esquerda, o centro é o fator primordial que reúne ambos os diálogos, mas que sua tendência hoje é seguir votando com a candidatura de direita no plano nacional.
