O comerciante Josualdo Fábio de Andrade Lima, de 60 anos, foi morto a facadas durante a madrugada desta quinta-feira (13) dentro da granja onde morava com a esposa, na região de Gramame, Zona Sul de João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, o homem foi surpreendido dentro da residência após a entrada do invasor pelos fundos do imóvel.
As primeiras informações indicam que o suspeito destelhou parte da casa e aproveitou que a grade dos fundos estava aberta para acessar o local. Já no interior da residência, houve luta corporal e Josualdo foi esfaqueado. Ele morreu ainda no ambiente da granja. A esposa dele foi rendida, amarrada e mantida sob ameaça enquanto objetos eram recolhidos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O autor fugiu levando pertences das vítimas no carro do comerciante, um Nissan Kicks branco. A esposa conseguiu pedir ajuda após a saída do agressor, e equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal iniciaram diligências imediatas. O veículo foi identificado em deslocamento para Pernambuco e interceptado em Igarassu, onde o suspeito acabou preso.
De acordo com o delegado Bruno Vitor Germano, responsável pelo início das apurações, a principal linha de investigação é o latrocínio. Contudo, outras possibilidades seguem em análise pelas equipes da Polícia Civil. Objetos roubados foram recuperados e a esposa reconheceu o homem como o autor do ataque.
O corpo de Josualdo Fábio foi removido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e passará por perícia. O caso segue sob investigação para confirmar se houve participação de terceiros e a dinâmica completa da invasão.