Construtora enfrenta uma série de denúncias de adquirentes que relatam fraude, abandono e passivo judicial em João Pessoa

A construtora paraibana Imagem Construções está acumulando uma série de denúncias acerca de seus empreendimentos. Entre falta de habite-se, obras abandonadas, penhoras indevidas e dívidas, adquirentes alegam diversos erros nos processos da construtora.

De acordo com as denúncias, as irregularidades têm provocado penhoras indevidas de apartamentos por dívidas da empresa, expondo famílias inteiras a risco de perda do imóvel.

Além disso, há relatos de venda duplicada de unidades, configurando suposto crime de estelionato. “Descobri que o mesmo apartamento foi vendido para outra pessoa. Quando procurei a empresa, já não havia escritório, nem ninguém atendia”, afirma um comprador que preferiu não revelar sua identidade.

Entre os empreendimentos mais afetados, estão o Edifício Mar de Tiberíades, em João Pessoa – obra paralisada há meses, sem plano de conclusão – e o Residencial Guarujá VII – entregue com pendências documentais e reclamações de vícios construtivos e dívidas trabalhistas associadas. Em todos os casos, os adquirentes afirmam não receber retorno da construtora, tampouco qualquer comunicação oficial sobre regularização, reparos ou entrega final.

A empresa estaria acumulando denúncias trabalhistas por falta de pagamento de operários e prestadores de serviço, além de débitos tributários perante a Fazenda Pública. Ex-funcionários relatam demissões sem quitação de verbas rescisórias e abandono de canteiros de obras sem aviso prévio.

Os adquirentes pedem providências, transparência e reparação. “Pagamos, esperamos e fomos enganados. Queremos justiça e que o Ministério Público tome medidas para que isso nunca mais aconteça”, afirma um morador afetado que preferiu não ser identificado.

Até o momento, nenhum representante da Imagem Construções foi localizado e a empresa não se pronunciou de forma oficial sobre o caso.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo